Matsuri: o carnaval japonês


Yoo, Minna-san Genki-desu ? espero que sim afinal é carnaval u.U só por que é carnaval tenho que está bem axii.. Então quem gosta de carnaval ai ? eu não gosto muito , sabe meus pais não gostam então nem faço muita questão de ir ao blocos etc.. mais se me convida to dentro kk' ..
Como sempre estava eu..pesquisando sobre o japão novidade , e achei uma coisa que não sabia.. o carnaval do japão .. Clique em Leia Mais

Carros alegóricos, bonecos gigantes e fogos de artifício fazem os festivais japoneses..

Tanabata Matsuri, um dos festivais mais populares do japão
Quem disse que japonês não cai na folia? O carnaval nipônico é o Matsuri e ocorre em pleno verão. São várias festas, que acontecem nos meses de julho e agosto, em diversas cidades do arquipélago. Como no Carnaval brasileiro, a rua é o principal palco de comemorações. Carros alegóricos carregam figuras mitológicas, os participantes se fantasiam e o que não falta é comida típica. Os mais famosos festivais costumam se transformar em points de diversão, com espectadores do Japão inteiro e de outros países. Hiratsuka, na província de Kanagawa, é a sede da festa mais popular, o Tanabata Matsuri, que reúne mais de 3 milhões de participantes. Conhecido como o festival das estrelas, o Tanabata também possui uma versão brasileira, que acontece todos os anos no bairro da Liberdade, em São Paulo.
O Nebuta Matsuri, na província de Aomori, que ocorre entre os dias 2 e 7 de agosto, é famoso pelos seus bonecos gigantes, com até oito metros de altura, que são conduzidos em carros alegóricos que circulam pelas ruas principais. As figuras são gigantescas lanternas feitas com papel japonês (washi) que trazem estampas de dragões e samurais. O ápice da folia japonesa ocorre nas noites do final de julho, quando os fogos de artifício colorem os céus japoneses. Assistir à queima de fogos, o chamado hanabi, é uma verdadeira mania nacional.
Nebuta Matsuri, que acontece em Aomori
Minha primeira impressão foi.."Sugoi" quero ir , quero ir.. mais ai me dei conta de que moro no Brasil Merda por que eu não nasci no japão ein ?
Espero que tenham gostado 


By: Ana-chan

6 comentários:

  1. caraca. eu nem sabia que tinha carnaval na terra do soll nascente. demais. olha. gostei da postagem. aprendo uma coisa nova todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também nem sabia ahuash' ..
      Que bom que você gostou heh'h xD

      Excluir
  2. sabia disso,mais beem pouco,agora lendo a postagem,até que não é tão ruin o caranaval deles,mais mesmo assim não gosto de caranaval ≧ヘ≦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também nem gosto , mais se me convidam eu vou uhashuas' sou demais~SQN

      Excluir
  3. Own,já tinha ouvido falar do matsuri,mas não conhecia muito bem,agora eu conheço! Assim como vc, eu tmb não curto muito o carnaval,talvez seja porque da última vez q sai todo mundo queria me agarrar,me fazer beber ou me jogar espuma,foi terrível ... gostei muito do post, aprendi mais um pouco sobre o país que irei morar,hehehe...um dia vamos juntas ao matsuri ver o hanabi Ana-chan! Amém!

    Kissus e matta ne!

    ResponderExcluir